terça-feira, 28 de janeiro de 2020

MÁRCIA FARIA MAIA



Márcia Faria Maia (Natal, 14 de fevereiro de 1965), filha do ex-governador Lavoisier Maia Sobrinho e da ex-governadora Wilma de Faria é uma política brasileira, filiada ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Deputada estadual[ em seu quinto mandato, é filha de Wilma de Faria e Lavoisier Maia Sobrinho, ex-governadores do Rio Grande do Norte.
Márcia é formada em ciências sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Ao longo de sua vida pública, ocupou diversos cargos no executivo estadual e municipal, com destaque para o tempo em que ficou à frente da Secretaria Estadual do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas), entre os anos de 2003 e 2005.
Primeira mulher a ocupar a presidência da [[Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Márcia Maia conquistou um novo feito histórico ao ocupar a presidência Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). Na atual legislatura, segue apenas como membro. Também foi vice-presidente da Casa Legislativa (2007-2010). Deputada de atuação marcante e de destaque, foi eleita Parlamentar do Ano de 2007. Fortemente ligada às causas sociais, possui uma imensa folha de serviços prestados às populações natalense e potiguar.
O foco da sua atuação se encontra no combate à pobreza, na geração de empregos, na área da habitação e na viabilização de oportunidades para que as pessoas, sobretudo as mais humildes, possam viver a sua cidadania de forma plena. Sua atuação na área de assistência social como começou como Assessora Técnica da Secretaria das Regiões Administrativas do município do Natal. Desde então, ela já foi Presidente da Associação de Atividades de Valorização Social – ATIVA, Secretária de Trabalho e Assistência Social do município de Natal por três vezes e Secretária executiva do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
O trabalho se estendeu à presidência do Conselho Municipal de Assistência Social de Natal e da Comissão Municipal do Trabalho (COMUT). Representando municípios do RN, Márcia Maia integrou a Comissão Gestora Bipartite e, posteriormente, se tornou Presidente do COEGEMAS – Colegiado Estadual dos Gestores Municipais de Assistência Social.Hoje, Deputada Estadual na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Márcia Maia preside a Frente Parlamentar da Criança e do Adolescente e ainda é Membro da Comissão de Direitos Humanos. A ex-presidente do Legislativo estadual esteve presente ainda nas de Defesa dos Direitos Humanos e da Comissão de Administração e Serviços Públicos.
Em 2016, foi candidata a prefeita da cidade de Natal pelo PSDB, porém ficou apenas em 5º lugar com 19.696 votos (5,53%)[2], sendo vencida pelo então prefeito Carlos Eduardo (PDT), os deputados estaduais Kelps Lima (SD) e Fernando Mineiro (PT) e ainda por Robério Paulino (PSOL).
Em 2018, Márcia foi novamente candidata a deputada estadual nas eleições estaduais do Rio Grande do Norte em 2018Porém não obteve êxito, ficou em 33º lugar com 1.3% (21.925 votos). Em 2019 assumiu a presidência da Agência de Fomento do Rio Grande do Norte (AGN).

FONTE - WIKIPÉDIA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
DEUS E JESUS CRISTO SÃO MEUS GRANDES PROTETORES E TODOS OS MOMENTOS DE MINHA VIDA E NAS VIDAS DE MEUS FILHOS: JOATEMESHON, JULLYETTH E JÚNIOR; COMO TAMBÉM DE MINHA NETA JÚLIA E DE TODA A MINHA FAMÍLIA, AMIGOS E COMPANHEIROS DE TRABALHO